quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

13º dia (15/12/2011): DE PUNTA DEL ESTE, URUGUAY À DOM FELICIANO, BRASIL (680km)

É chegado o último dia da viagem.  Acordamos cedo e com chuva. Numa brecha fomos carregar a moto. Bem protegidos saímos às 6 horas de Punta del Este. Até chegarmos no Chuy chovia intensamente. Devido ao incêndio na Fortaleza de Santa Tereza tivemos que pegar um rota alternativa em estrada de chão para chegar no Chuy, pois a pista de pousos e decolganes de emergência que existe no asfalto estava sendo utilizada pela Força Aérea para combater o incêndio. Assim rodamos mais 40km para sair em La Coronilla. Mas temos que admitir, chegar no Brasil depois de tanto rodar em terra estrangeira "não tem preço". Falar em português também. No Posto do Chuy já nos sentiamos em casa. Melhor ainda quando chegamos em São Lourenço e falamos a primeira vez com nossas mães depois de tantos dias sem falar com elas. Partir de casa foi emocionante, mas se aproximartambém foi. Em solo gaúcho pegamos algumas pancadas de chuva. Mas conseguimos cumprir o trajeto que haviamos proposto no dia anterior com o objetivo de antecipar nossa chegada.
A recepção em casa foi com fogos de artificio. Nos sentimos muito vitoriosos. Hoje à noite teremos uma confraternização com familiares e amigos para comemorarmos juntos essa conquista tão almejada.

Não é fácil acordar cedo
 Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
 Depois de rodar mais de 50 km de estrada de chão batido no Uruguay
 O tempo ruim que pegamos
 Café nos coqueiros
 Chegamos... conseguimos!!!


Foram 13 dias de muita emoção. Lembranças que jamais se apagarão de nossas mentes. A você que nos acompanhou diariamente o nosso muito obrigado. É muito satisfatório conseguir cumprir essa jornada sem nenhum problema que atrapalhasse a nossa viagem, ou seja, nenhum pneu furado, nenhuma propina para polícia, nenhum problema mecânico na XRE, nenhuma nenhuma dor de barriga, etc.
Postaremos em breve algumas considerações que achamos importante compartilhar com quem pretende fazer uma aventura semelhante.

Por fim, só temos que agradecer o apoio, as palavras amigas, as orações, a motivação de todos que acompanhando também participaram dessa viagem. Abraço da Edna e do Alex.

Um comentário:

  1. na vida temos dificuldades e alguns stress, e tbem existem barreiras que nao conseguimos vencer, que nao eh o caso de vcs e que tbem deus nao fez esse trajeto de dificuldades no mapa da vida de cada um de vcs edna e alex. estao de parabens por um sonho e tanto realizado. feliz e pronto pra outra.

    ResponderExcluir