Hoje rodamos apenas 120km. O trânsito de Santiago é uma loucura. Rodamos muito aqui dentro da cidade à procura de uma concessionária da Honda para efetuarmos a troca de óleo da moto, pois afinal, já foram quase 3.000km rodados. Na primeira tentativa não obtivemos êxito: não havia filtro nem o óleo que eu queria, original Honda. Mas depois de muito andar conseguimos achar a concessionária que estávamos procurando sem ajuda de ninguém, já passado o meio-dia. Feita a troca de óleo/manutenção partimos para a busca de hotel. Não foi fácil. Como não fizemos reserva em virtude de não termos certeza de onde passaríamos as noites, acabamo sentindo as consequências desta falta de programação. Até pensamos em voltar para Los Andes, mas a Edna insistiu tanto que acabamos ficando, pois afinal de contas quando teremos nova oportunidade de vir até Santiago?
Daí em diante foi um alivio. O hotel que conseguimos é muito bom, bom mesmo. Até conseguimos colocar nossas roupas de viagem no sol para dar uma arejada, pois o calor daqui é muito intenso. Aproveitamos o resto da tarde para caminhar e passear no bairro da Providência.
Mas o fato mais intrigante do dia foi que saímos de Viña del Mar com uma serração muito forte que chegava umedecer as roupas. Passamos muito frio. Até que ao passar por um túnel de uma montanha, quase chegando em Santiago, no final dele, encontramos um lindo dia de sol e calor.
Para amanhã estamos pensando em fazer um city tour pela cidade que vai das 9h30min até as 18horas. Portanto, posaremos amanhã novamente em Santiago.
Domingo pretendemos sair bem cedo para subir as cordilheiras e seguir rumo à Argentina.
Seguem algumas fotos de hoje. Abraço a todos que nos seguem.
Ah, para familiares e amigos, estamos bem, aproveitando cada momento da viagem. Estamos com saudades, principalmente da comida de casa.
A moto continua firme e forte. Aqui no Chile ela também é fabricada. Já na Argentina não. Os argentinos gostaram muito do modelo.
Após efetuar a troca de óleo e filtro na Honda de Santiago.
Fazendo um lanche na tarde. Descobri um sanduíche que é pura pimenta, "daquelas" das boas.... hehehe
Como havíamos combinado, vamos postar algumas fotos da quinta-feira, quando tentamos ver o sol se por no pacífico, o que não foi possível devido o tempo não ter colaborado.
Fala sério Mano, quando tu viu a Velho Barreiro tu lembrou de Bombinhas não!!!??? E o sanduiche de pimenta, te realizou né!!!! A aparência da cervejinha que me foi dedicada estava ótima, mas que quero saber de uma coisa só: "Tchê e o meu VINHO!!???" Bem apertadinho em um dos alforjes tem que caber.. hehehe. Se o pessoal da argentina gostou da moto, faz um precinho bem bom e já negocia ai.. hehe.. Gente sigam tranquilos ai que estamos todos orgulhosos e olhando por vcs daqui. Abraço.
ResponderExcluirMano e Edna, depois vou querer todo esse roteiro, de repente convenço o Alex de fazermos, um dia, hahahaha. Que bom que já colocaram o que vão fazer amanhã. Ficamos felizes que está tudo maravilhoso com vocês e com a moto. Uma semana já passou, pena que passa tão rápido. Aproveitem bastante. Estamos rezando e sempre na torcida. Um brande beijo de todos pra vocês.
ResponderExcluirOi Mano e Edna, me emocionei olhando as fotos, deu mais saudades ainda, dia 08, dia de Nossa Senhora, fui na igreja e rezei por vocês dois, para continuar na viagem abençoados. Parabéns pelo sucesso na chegada no lugar sonhado, muito lindos os lugares que passaram. E desejo que continuem fazendo uma bela viagem de volta. Tudo de bom, beijos e abraços Pai e Mãe, fiquem com Deus.
ResponderExcluir