segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

8º dia (10/12/2011): TOUR EM SANTIAGO, CHILE


Boa noite. Hoje o dia foi só de descanso e passeio. Pela manha, pegamos a XRE  e fizemos um tour pela cidade. Desistimos do city tour programado, porque pensamos que seria muito cansativo passar o dia inteiro vendo praticamente as mesma coisas: prédios antigos e monumentos. Conseguimos com o pessoal do hotel um mapa de Santiago e fomos visitar os pontos que mais nos interessavam.
Pela tarde fizemos um city tour com uma empresa que nos levou até a vinícola Concha y Toro. O passeio durou quase quatro horas, mas a maior parte do tempo foi de viagem até a localidade de Maipú, onde fica a Concha y Toro. No geral, temos que admitir que esperávamos mais da apresentacao da viña. As nossas vinícolas dao de dez a zero na Concha. Mas foi legal, só nao atendeu a todas nossas expectativas. No passeio foi contada a lenda do esconderijo do diablo que é bem interessante.
Após, fizemos um lanche reforcado e fomos abastecer a moto, calibrar os pneus e revisa-la para o inicio da segunda fase de nossa viagem: o retorno para donfa. Nosso objetivo de amanha é ir até Los Andes, subir as cordilheiras, passar pela aduana e ir até onde nossas "bundas" aguentarem. Se for muito cansativo, ficaremos em Mendoza, na Argentina, mas nao é nossa intencao. Tentaremos rodar um pouco mais. Entao ate amanha que vamos descansar para acordar muito cedo.





Plaza de Armas 
No Cerro San Cristobal, onde se tem vista de toda cidade. Aproveitamos para agradecer a oportunidade de ter vindo até aqui.




 Já na Concha y Toro...

 Aqui há o clima perfeito para os vinhedos: temperatura alta durante o dia e frio durante a noite. Em Santiago chove apenas 15 dias no ano.



A cave dos vinhos Casillero del Diablo ficam numa cave especial, há quatro metros abaixo da superficie, sendo que sua estrutura é anti sismica, sendo que em sua construcao foi usado cal, areia e clara de ovos para dar movimento em caso de terremotos.

 Aqui é o esconderijo do capeta. Ele fica com os vinhos de melhor qualidade.
 A desgustacao... claro que nao poderia faltar.

 Após o city tour, passeando por Santiago, encontramos o Bar dos Flinstons.

 As cordilheiras sempre presentes



4 comentários:

  1. As fotos da vinícola ficaram muito legais. A degustação parece ser semelhante as que já fizemos aqui na regiaõ de Bento, correto? E o meu vinho tchê!??? Eu quero dai, não adianta comprar um na fronteira e dizer que é dai hein. Cara, não esquece de tomar algo com o gelo das cordilheiras, se for possível vocês passarem tão perto. Mano, falando sério, precisamos de um hotel ou pousada em Colônia de Sacramento. Como vc vai passar por lá, pega uns folders ou coloca o número do telefone ou endereço na net para podermos entrar em contato e reservar algo para nós agora na primeira semana do ano. Abraço e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos, ficamos surpresos com cada foto, uma mais bonita que a outra. Aguardamos o retorno para ver as fotos na íntegra e ouvir os relatos, que não devem ser poucos. E ainda, depois de tantas degustações, como fica a questão da "lei seca" por aí?. Se cuidem, com o foco sempre na missão. Podemos não estar presentes fisicamente, mas com certeza estamos em espírito. Abraços, Humberto.

    ResponderExcluir
  3. ALEX, as fotos estao uma beleza. realmente todo este material serao recordacoes muito valiosas. mas me diz uma coisa, quanto custa a gasolina ai em reais. BOA VIAGEM A VOCES. valeu....bibica

    ResponderExcluir